Bruno Xadas aterrou na Região Autónoma da Madeira nos últimos dias do mercado de inverno, por empréstimo do Sporting de Braga, e, desde logo, se assumiu como peça importante no xadrez de José Gomes para o processo ofensivo verde-rubro.
O Marítimo foi a escolha de Bruno Xadas para a primeira experiência fora da casa-mãe, e, a esta distância, considera que foi a decisão correcta, tendo em conta a grandeza do clube e as condições de trabalho proporcionadas.
«Estamos todos a trabalhar muito bem, a esforçarmo-nos imenso, para voltarmos mais fortes, fazermos bons jogos, ganharmos, cumprir os objetivos do Marítimo e acabarmos a época da melhor forma», começou por dizer o criativo português, em declarações exclusivas à Marítimo TV, reforçando o orgulho que sente em vestir a camisola verde-rubra.
«É muito bom representar as cores do Marítimo, que é o maior [clube] das ilhas. É um clube muito bom em Portugal. Estou a gostar e quero ajudar o Marítimo a conquistar os seus objetivos», sublinhou Bruno Xadas.
O internacional sub-21 português, natural de Oliveira de Azeméis, confessa que o ambiente positivo que se respira no balneário foi importante para a sua afirmação, onde, de resto, já tinha alguns conhecidos.
«Os meus colegas de equipa são humildes, trabalhadores e ajudaram-me bastante. Já conhecia alguns jogadores, o que se tornou mais fácil. Receberam-me muito bem, acolheram-me muito bem, são bons colegas para mim e só lhes tenho a agradecer por isso», rematou.