A 45ª. edição da Volta à Madeira em bicicleta realizou-se no passado fim de semana, nos dias 9, 10 e 11, e contou com a presença de vários ciclistas verde-rubros, com Nuno Manso a terminar em 3º. lugar na Geral da prova.

«Foi a 1ª. vez que fiz esta prova e tinha expectativas de ganhar, não vale a pena negar porque tinha treinado para vencer. Não consegui, mas estou feliz na mesma com a classificação alcançada», disse Nuno Manso após a última etapa que decorreu entre Santana e Porto Moniz.

Nuno Manso ficou em 3º. na Geral e em 1º. no escalão de 40 Masters

Fernando Freitas e Nuno Santos ficaram em 1º. e 3º. lugar, respetivamente, no escalão de Cadetes demonstrando que há presente e futuro no ciclismo do Marítimo.

«O Fernando é um excelente atleta e que para o ano será Júnior. Já anda no Marítimo desde os escolinhas e conhece bem a nossa garra. Já o Nuno no próximo ano ainda será Cadete e por isso tanto os Juniores e Cadetes vão ser uma aposta forte, tal como em todos os outros escalões», referiu Miguel Rodrigues, responsável e atleta da secção de Ciclismo verde-rubro.

Para além de Nuno Manso, nos 40 Masters, e de Fernando Freitas, nos Cadetes, o Maior das Ilhas ainda teve Adelino Silva como o melhor ciclista no escalão 50 Masters.