A equipa principal do Club Sport Marítimo empatou, esta sexta-feira, a duas bolas com a selecção do Bahrain, naquele que foi o quarto particular do estágio de pré-temporada que a equipa madeirense está a realizar em Lagoa, no Algarve.

O jogo foi muito táctico na primeira parte e, por isso, as ocasiões de golo escassiaram, com os jogadores a terem, inclusivamente, direito a uma pausa técnica para hidratação devido ao forte calor que se fazia sentir logo pela manhã.

O Marítimo entrou melhor na etapa complementar e adiantou-se no marcador por intermédio do defesa Lucas Áfrico, que foi mais lesto dentro da grande área após um livre lateral cobrado por Edgar Costa.

A equipa orientada por Nuno Manta Santos aumentou a vantagem, novamente na sequência de um lance de bola parada, por intermédio do reforço Dejan Kerkez.

A selecção do Bahrain, comandada por Hélio Sousa, acabou por estar melhor nos últimos momentos do encontro e chegou à igualdade graças a dois golos apontados por Ismail Abdulatif.

Ficha de jogo

Club Sport Marítimo: Amir Abedzadeh (Pedro Mateus, 46′), André Teles, Douglas Grolli (Zainadine, 65′), Lucas Áfrico (Dejan Kerkez, 65′) e Fábio China (Rúben Ferreira, 65′); René Santos, Franck-Yves Bambock (Fabrício, 46′) e Marcelinho (Pedro Pelágio, 46′); Correa (Edgar Costa, 46′), Ruan Teles (Leandro Barrega, 46′) e Rodrigo Pinho (Getterson, 65′).

Marcadores: 1-0 Lucas Áfrico (49′), 2-0 Dejan Kerkez (69′), 2-1 Ismail Abdulatif (73′), 2-2 Ismail Abdulatif (80′);

Marcadores: nada a registar

Equipa de Arbitragem: Pedro Viegas (AF Algarve), com Luis Viegas e João Morgado;