O avançado do Marítimo Rodrigo Pinho foi eleito, pelo operador que detém os direitos de transmissão, «Homem do Jogo» da 2.ª jornada da Liga NOS, frente ao Tondela, ao apontar dois golos no primeiro triunfo insular na edição 2020-2021 da competição.

«Foi uma vitória muito importante que demonstrou a união do grupo. Depois de ficarmos com um jogador a menos, sabíamos que teríamos de correr a dobrar para conseguir os três pontos», começou por dizer o camisola 9 brasileiro, antes de revelar o que o técnico Lito Vidigal pediu à equipa ao intervalo.

«Disse que tínhamos de mostrar a nossa união, cada um correr um pouco mais. Com um jogador a menos é complicado, mas fomos felizes e conseguimos segurar o resultado», sublinhou Rodrigo Pinho, orgulhoso pelo trabalho desenvolvido diante dos Beirões.

«Marcar golos é a função de qualquer atacante. Vou procurar dar sempre o meu melhor, seja qual for o tempo que estiver dentro de campo», rematou.

Com este triunfo, o Marítimo soma os primeiros três pontos da temporada, na estreia no Caldeirão dos Barreiros, e, na próxima jornada, desloca-se ao Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto.