O Marítimo B venceu, este sábado, por 4-0, o Leça Futebol Clube, em partida referente à 19.ª ronda do Campeonato de Portugal.

O conjunto orientado por Ludgero de Castro entrou em campo de forma astuta e conseguiu anular a circulação de bola do adversário, mostrando mais eficácia no último terço do terreno.

À passagem do minuto 22 os verde-rubros viram-se privados do contributo do capitão André Teles, por lesão, sendo substituído por Amâncio.

O Marítimo com a sua capacidade de luta, conseguiu causar desequilíbrios e assim chegar ao 19.º golo na competição, por intermédio de Kanu (28´), após assistência de Kibe.

Ainda antes do intervalo os maritimistas aumentaram a vantagem, com um autogolo de Vasco Coelho (39´), nascido após uma jogada bem construída e cruzamento do lateral Hugo Meireles.

Na etapa complementar a equipa verde-rubra foi controlando os momentos de jogo, sem que o adversário conseguisse criar grandes momentos de perigo, ficando os golos guardados para os derradeiros minutos.

Johnson Owusu (88´) e Gonçalo Duarte (90+4´) foram os autores dos dois golos, mostrando eficácia junto da baliza e, assim, sentenciar o resultado final do encontro da Série C do Campeonato de Portugal.

Com esta vitória, o Marítimo B alcança a 5.ª posição da tabela classificativa com 20 pontos conquistados em 13 jogos e volta a entrar em campo na próxima quarta-feira para defrontar o Gondomar.