O Club Sport Marítimo perdeu 1-0 em casa do SL Benfica, em partida a contar para a 25.ª jornada da Liga NOS.

O primeiro lance, do jogo realizado no Estádio da Luz, surgiu aos 12 minutos e pertenceu à equipa maritimista com Jean Irmer a rematar de longe e a levar a bola a passar ao lado da baliza defendida por Helton Leite.

A formação encarnada respondeu e à passagem do minuto 19 conquistou uma grande penalidade muito duvidosa, que Luís Godinho assinalou com concordância do VAR André Narciso. Waldschmidt assumiu o castigo máximo e inaugurou o marcador (1-0).

Perto da meia hora de jogo, o SL Benfica criou perigo a Amir através de um remate de Seferovic, mas o guardião iraniano mostrou atenção e segurança dentro dos postes.

Com a partida a caminhar para o intervalo, os verde-rubros estiveram perto de empatar no seguimento de um livre batido por Marcelo Hermes. Zainadine apareceu ao segundo poste a desviar para Karo, mas o cipriota não conseguiu encostar para o fundo das redes.

Na segunda parte a primeira ocasião foi para a equipa da casa aos 54 minutos. Livre estudado pelos encarnados, com Otamendi a falhar no momento da finalização.

O CS Marítimo aos 62 minutos esteve muito perto de empatar a partida, mas Helton Leite defendeu o remate de Cláudio Winck. No contra-ataque o SL Benfica isolou Seferovic, que no cara a cara com Amir perdeu para uma enorme defesa do internacional iraniano.

No primeiro de cinco minutos de compensação, Correa esteve a centímetros de marcar após passe atrasado do angolano Milson. Ainda antes de Luís Godinho apitar para o fim da partida, Amir voltou a dizer presente no jogo ao defender um remate de Chiquinho.

Os verde-rubros voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 10, onde irão receber o SC Farense no Estádio do Marítimo, com o apito inicial marcado para às 15 horas.