O Club Sport Marítimo perdeu 2-0 no terreno do Belenenses SAD, em partida a contar para a 27.ª jornada da Liga NOS.

O primeiro lance, do jogo realizado no Estádio do Jamor, surgiu aos 2 minutos para a formação verde-rubra. Edgar Costa lançou em profundidade para Alipour e o avançado iraniano rematou para defesa de Kritciuk.

No minuto seguinte foi a vez de Karo causar perigo para o Belenenses SAD, que cabeceou por cima da baliza após cruzamento de Edgar Costa.

Aos 12 minutos, a equipa orientada por Julio Velázquez esteve muito perto de inaugurar o marcador por intermédio de Jean Irmer. O médio brasileiro viu o esférico a sobrar para a entrada da área e rematou de primeira, levando a bola a passar a milímetros da baliza.

À passagem do minuto 35 o Belenenses SAD conquistou uma grande penalidade, na qual chegou à vantagem no resultado através de Miguel Cardoso (1-0).

Com a partida a caminhar para o intervalo, os verde-rubros tentaram igualar através de livre batido por Hermes, mas o remate saiu à figura do guarda-redes da formação visitada após ter desviado na barreira.

Nos primeiros quinze minutos da segunda parte, o Marítimo teve três ocasiões para marcar. A primeira ocasião foi para Joel Tagueu, na sequência de livre batido por Edgar Costa, que levou Kritciuk a defender para canto. A segunda pertenceu a Rafik Guitane, mas o médio francês não concretizou na recarga. Já o terceiro lance foi de Alipour, que ganhou nas alturas ao primeiro poste e levou a bola a bater na barra da baliza do Belenenses SAD.

Aos 88 minutos e contra a corrente da partida o Belenenses SAD fechou o resultado com o segundo golo no jogo, por intermédio de Francisco Teixeira (2-0).

O CS Marítimo volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, recebendo o Rio Ave FC no Estádio do Marítimo.