Edgar Costa sai em defesa do grupo de trabalho e, apesar de reconhecer o mau resultado diante do Tondela, salienta o crescimento da equipa e a imposição de uma ideia de jogo que dará muitas alegrias no futuro.

«Não acredito que estejamos a passar uma fase má. Jogámos bem contra o Sporting e jogámos bem contra o Aves. Perdemos, mas jogámos bem. Neste último jogo a equipa não esteve ao seu melhor nível. Foi só um jogo infeliz da nossa parte e vamos corrigir», começou por dizer o capitão, recusando estabelecer comparações com o passado recente.

«A época passada já acabou e o que importa é o que estamos a fazer no presente. Garanto que estamos todos (jogadores, treinadores e estrutura) a trabalhar forte para fazer uma boa época. Estamos a gostar dos métodos do novo treinador e a trabalhar numa ideia de jogo diferente, que nos agrada e que passa pelo futebol ofensivo», vincou o madeirense de 32 anos.

Edgar Costa aproveitou ainda para lançar o desafio da próxima jornada com o Paços de Ferreira, uma equipa que tem qualidade, mas que o Marítimo quer ganhar para entrar no trilho das vitórias.

«O Paços de Ferreira é uma equipa difícil, como todas as que participam no campeonato. Vamos fazer tudo para trazer os 3 pontos para a Madeira. Queremos jogar bem e ganhar, mas o mais importante é ganhar», rematou.