A equipa de Juniores do Marítimo venceu, no decorrer desta tarde de sábado, a equipa do Torreense, por uns claros e expressivos 5-1, num jogo que contou para cumprir a 8.ª jornada da II Divisão Nacional do escalão.

A deslocação a Torres Vedras correu de feição aos pupilos de Marco Bragança, que iam em busca da sua segunda vitória fora de portas, depois já ter vencido no passado, a equipa de O Elvas.

O capitão, e um dos avançados do conjunto maritimista, Simão Sousa abriu o ativo do marcador à passagem dos 20 minutos de jogo.

À passagem da meia hora de jogo, o guarda-redes verde-rubro, Pedro Teixeira, esteve em evidência ao defender uma grande penalidade. Um momento que foi deveras importante e que proporcionou uma enorme confiança à equipa par os restantes minutos do primeiro tempo.

A etapa complementar do encontro trouxe um Marítimo muito mais forte e eficaz no momento da finalização.

O inevitável Gonçalo Luís bisou na partida, Carlos Almeida também fez «gosto ao pé» e Paulo Afonso, perto do final da partida, fechou as contas para o lado maritimista.

A equipa local, dispôs ainda de algum tempo para fazer o seu golo de honra e fixar o resultado do marcador.

Onze inicial: Pedro Teixeira (GR), Duarte Martins, Gonçalo Veloso, Tiago Freitas, João Barros (Luís Pedro, 75′); Francisco França (Santiago Gonçalves, 65′), Rodrigo Andrade, João Araújo (Afonso Correia, 83′), Paulo Afonso, Gonçalo Luís (João Furtado, 83′) e Simão Sousa (C) (Carlos Almeida, 65′).

Suplentes não utilizados: Pedro Gomes (GR) e Henrique Perestrelo

Disciplina: Cartão amarelo mostrado a João Barros (30′)

Golos: 0-1 (Simão Sousa, 22′), 0-2 e 0-3 (Gonçalo Luís, 57′ g.p., 64′), 0-4 (Carlos Almeida, 70) e 0-5 (Paulo Afonso, 90′)