O Marítimo saiu derrotado dos Açores, num jogo a contar para a primeira jornada da mais recente edição da Liga NOS.

Em dia de aniversário – o centésimo décimo do emblema verde-rubro -, a partida inaugural a contar para uma participação no principal escalão do futebol português, não decorreu como esperado.

Numa partida equilibrada e marcada pelas condições meteorológicas adversas – o vento forte fez-se sentir, condicionando o jogo de ambas as equipas -, o Marítimo que, por parte de Jorge Correa, deu os primeiros sinais de aviso, através de bola parada: primeiro através de canto e, de seguida, através da cobrança de um livre.

Na segunda parte, os golos da equipa açoriana chegariam através do mesmo método: cruzamento para a àrea e o avançado brasileiro Thiago Santana a aparecer para finalizar.

Os jogadores treinados por Lito Vidigal mostraram sempre uma grande vontade em mudar o rumo dos acontecimentos, realizando uma etapa complementar de grande dedicação e sacrifício, podendo mesmo chegar ao tento desejado.

Exemplo disso foi o cabeceamento de Jean Cléber, na sequência de um canto, que esbarrou numa grande intervenção do guarda-redes adversário. Bem como, numa jogada entre os suplentes utilizados Fumu Tamuzo e Rodrigo Pinho, com o avançado brasileiro a não conseguir encostar para o fundo da baliza.

Na próxima jornada o Marítimo recebe o Tondela, num encontro marcado para sábado, às 15:30 horas, no Estádio do Marítimo.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Amir; Nanu, Kerkez (R. Pinho, 61′), Zainadine, Rene Santos, Fábio China; Pelágio (Guitane, 85′), Jean Cléber, Jorge Correa (Milson, 61′), Edgar Costa (Tamuzo, 76′) e Joel Tagueu

Suplentes não utilizados: Charles, Moisés Mosquera, Diego Moreno e Marcelo Hermes

Disciplina: cartão amarelo mostrado a Correa

Golos: nada a apontar