O estádio do Marítimo foi palco, na noite desta sexta-feira, de um projeto musical inédito que encheu a arena verde-rubra de ritmo e cor, numa iniciativa alusiva às comemorações dos 600 anos da descoberta do Arquipélago da Madeira.
O espetáculo «o Gigante» reuniu, pela primeira vez, 600 músicos provenientes de 21 formações musicais da Região Autónoma da Madeira para, ao longo de 60 minutos, contar a história do surgimento da Madeira e Porto Santo, num original da autoria do Maestro Jorge Salgueiro.
O evento, realizado sob a égide da secretaria regional do Turismo e Cultura, levou mais de 6000 pessoas ao Estádio do Marítimo e desenrolou-se perante os olhares atentos do presidente do Club Sport Marítimo, Carlos Pereira, do presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, Tranquada Gomes, do presidente do Governo da Região Autónoma da Madeira, Miguel Albuquerque e da secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço.
O resultado foi, de resto, uma bonita homenagem ao nascimento da Madeira e Porto Santo, num misto de som e luz que mereceu diversas salvas de palmas vindos das bancadas.