Um golo na sequência de um pontapé de canto, no último minuto de compensação, ditou a derrota da equipa principal do Marítimo na recepção ao Sporting de Braga, em partida referente à 23.ª Jornada da Liga NOS.

O sporting de Braga entrou determinado em esquecer a eliminação europeia e adiantou-se no marcador logo nos instantes iniciais numa jogada desenvolvida por Ricardo Esgaio e finalizada por Trincão (5′).

O Marítimo acusou o toque, mas ergueu-se e foi em busca da igualdade, explorando a velocidade dos seus homens da frente, como, de resto, aconteceu em jogadas protagonizadas por Nanu (24′) e Joel Tagueu (26′)

O empate acabaria, mesmo, por surgir na etapa complementar, num mergulho de Jorge Correa após um remate de Diego Moreno defendido por instinto por Matheus.

Foi o tónico para a equipa verde-rubra que, depois de Amir ter negado o golo arsenalista em três ocasiões, teve a vitória nos pés de Erivaldo Ferreira (84′) e Getterson (90′ + 2), mas o lance do avançado brasileiro acabou por ser invalidado por posição irregular.

Os últimos instantes do jogo foram, contudo, fatais com o Sporting de Braga a resgatar os três pontos numa cabeçada de Paulinho que não deixou qualquer hipótese de reacção aos madeirenses.

O Marítimo volta a entrar em campo no próximo Domingo, pelas 15:00 horas, na deslocação ao Estádio Comendador Almeida Freitas, para defrontar o Moreirense, actual 12.º classificado da Liga NOS.

Ficha de Jogo

Marítimo: Amir Abedzadeh, Bebeto, Zainadine Junior, René Santos e Rúben Ferreira; Franck Bambock (Jorge Correa, (46′), Diego Moreno e Edgar Costa; Nanu, Daizen Maeda (Erivaldo Ferreira, 80′) e Joel Tagueu (Getterson, 90′);

Suplentes não utilizados: Charles Silva, Fábio China, Dejan Kerkez e Pedro Pelágio;

Treinador: José Gomes

Disciplina: cartão amarelo a Rúben Ferreira (20′), Franck Bambock (40′), Bebeto (55′); Edgar Costa (66′);