Os sub-23 do Marítimo venceram, esta terça-feira, por 0-2, na visita ao terreno do primeiro classificado da Liga Revelação, Sport Lisboa e Benfica, em jogo referente à 27.ª jornada do campeonato.

Num jogo de parada e resposta, os Leões do Almirante tomaram as rédeas da partida e Aires Sousa (36´) abriu o caminho para a vitória, já na ponta final da primeira parte, com um remate sem hipóteses para o guardião da formação lisboeta.

Em partida disputada no Benfica Campus – Campo Nº 1, no Seixal, os verde-rubros tiveram várias ocasiões para aumentar a vantagem, criando diversas situações de perigo no último terço do terreno, mas o esférico não teve a direção desejada.

O treinador maritimista lançou uma frente de ataque fresca e, numa boa jogada de envolvimento ofensivo, o avançado Chico Banza (80´) não perdoou e abanou as redes encarnadas, que na recarga após aproveitar um remate de Johnson, sentenciou o resultado final no 0-2.

Na próxima jornada os sub-23 maritimistas recebem o Estoril Praia, em partida agendada para as 15:00 horas da próxima segunda-feira, 27 de janeiro, no Estádio de Machico.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Edgar Mendonça (GR), Fábio Faria, Mamadou Traoré, Bonera, Carlos Tovar, Pedro Pelágio, Nuno Correia, Vilson, Aires Sousa, Umaro Baldé e Jefferson;

Suplentes não utilizados: Alexandre (GR) e Miguel Caneira;

Disciplina: Cartão amarelo para Aires Sousa (58´), Pedro Pelágio (65´), Nuno Correia (73´), Edgar Mendonça (90+1´) e Marcelo (90+ 4´);

Golos: [0-1] Aires Sousa (36´) e [0-2] Chico Banza (80´);

Local: Benfica Campus – Campo Nº 1 (Seixal);

Árbitro: Flávio Lima.