A equipa B do Marítimo venceu, este domingo, por 0-3, na deslocação ao reduto do União Sport Clube Paredes, em jogo referente à 18.ª jornada do Campeonato de Portugal.

Foi com chave de ouro que o conjunto orientado por Ludgero de Castro fechou o ciclo de jogos em solo continental, numa partida em que os verde-rubros foram tomando as rédeas e pautando o seu ritmo.

O avançado Jefferson, aos 33 minutos, na conversão de uma grande penalidade colocou a equipa em vantagem, após falta sob Mohamed Medfai, resultado que se arrastou até ao descanso.

Numa boa jogada de envolvimento ofensivo, Diego Moreno, aos 55, ampliou o resultado para 0-2, dando o rumo certo ao esférico, num remate de pé esquerdo que só terminou dentro da baliza adversária.

A turma maritimista foi controlando as operações, mas à passagem dos 60 minutos viu Rodrigo Andrade ser expulso, por acumulação de amarelos, porém minutos volvidos conseguiu aumentar a vantagem.

Jefferson, também conhecido por “Kibe”, voltou a estar em destaque ao bisar na partida com um golo que colocou um ponto final no resultado do jogo disputado no Cidade Desportiva de Paredes.

Com este resultado, o Marítimo B volta à região com 17 pontos, os mesmos que o 5.º classificado o Pedras Rubras, mas com menos dois jogos disputados.