O CS Marítimo ganhou (2-0) este domingo, frente ao Lank Vilaverdense, em partida referente à 30.ª jornada da Liga SABSEG.

Os verde-rubros desde cedo começaram a procurar os caminho para a baliza do adversário, criando várias ocasiões de perigo, mas foi já perto do descanso que deu-se a felicidade para a turma de Fábio Pereira, no jogo que completou uma volta ao comando do Leão do Almirante. Euller Silva, aos 39 minutos, aproveitou um livre em zona frontal para inaugurar o marcador e fazer o seu sétimo golo no campeonato.

À semelhança do primeiro tempo, o Marítimo entrou «mandão» e à procura do segundo golo. Foi ao minuto 62 que Platiny aproveitou para aumentar a vantagem maritimista. René Santos recuperou a bola e serviu o avançado brasileiro que faturou o seu oitavo golo na competição.

Com este resultado o Marítimo continua na corrida pelo comboio da frente e alcança os 54 pontos. Na próxima ronda os verde-rubros recebem o CD Feirense. O duelo está agendado para sábado, às 14h00, no Estádio do Marítimo.

Ficha de jogo:

Marítimo: Samu Silva, Tomás Domingos, Rodrigo Borges, Júnior Almeida (81′, Zainadine), Fábio China, René Santos (74′, Xiko Gomes), Guirassy (45′, Diogo Mendes), Euller, Borukov (62′, Xadas), Lucas Silva (74′, Bernardo Gomes) e Higor Platiny.

Suplentes: Pedro Teixeira (GR), Tavares, Edgar Costa e Dylan Collard. 

Treinador: Fábio Pereira.

Marcadores: Euller Silva (39′), Higor Platiny (62′).

Disciplina: Cartão amarelo a Guirassy (7′), Bernardo Gomes (84′) e Euller Silva (88’).