A equipa de sub-23 do Marítimo saiu vitoriosa do confronto, diante do Famalicão, para cumprir a 10.ª e última jornada da Fase de Campeão da Liga Revelação.
O encontro disputado no Estádio de Machico, demonstrou ser bem disputado entre os dois conjuntos, com os golos a serem marcados todos na primeira metade da partida.
Mike Morais abriu o marcador após um cruzamento, atrasado, no corredor direito, de Johnson Owusu, quando estavam decorridos 28 minutos.
Dez minutos volvidos, Jefferson sofreu falta dentro da área famalicense, tendo o próprio avançado brasileiro, apontado o 11.º golo na competição, através da marca dos onze metros.
Ainda antes do final do primeiro tempo, houve novamente penálti assinalado, desta feita a favor da equipa visitante, após o juiz da partida ter considerado mão na bola, por parte de Gonçalo Duarte. O golo que reduziu a desvantagem surgiu na recarga, após o esférico ter embatido no poste da baliza defendida por Pedro Teixeira.
Na etapa complementar, o jogo continuou equilibrado e bem disputado, sendo que as melhores oportunidades para chegar ao golo pertenceram ao conjunto maritimista.
Com a conclusão desta fase, as atenções ficam agora viradas para a Taça Revelação.