O Club Sport Marítimo venceu, este Sábado, a Unión Deportiva Las Palmas, do segundo escalão do futebol espanhol, por uma bola a zero, e fecha com chave de ouro uma série de 10 particulares realizados desde o regresso ao trabalho.

O golo que valeu o triunfo verde-rubro apareceu durante os segundos 45 minutos, período em que o conjunto orientada por Nuno Manta Santos esteve melhor no encontro, na sequência de uma grande penalidade transformada por Getterson (56′).

O treinador maritimista aproveitou a ocasião, diante de um dos conjuntos candidatos à subida ao principal escalão do futebol espanhol, para dar minutos a todos os jogadores disponíveis, estrear o mais recente reforço Daizen Maeda, e apresentar as caras novas aos sócios que de deslocaram ao Estádio do Marítimo.

O primeiro encontro oficial da temporada está agendado para o próximo fim-de-semana, para a Taça da Liga, em que o Marítimo terá como adversários Leixões ou Cova da Piedade.

Ficha de jogo

Marítimo: Charles (Amir Adebzadeh, 46′), Nanu, Zainadine Junior (Lucas Áfrico, 46′), Dejan Kerkez (Douglas Grolli, 69′) e Rúben Ferreira (Fábio China, 46′); Fabrício Baiano (René Santos, 46′), Josip Vukovic (Franck Bambock, 69) e Jorge Correa (Daizen Maeda, 69′); Edgar Costa (Leandro Barrera, 46′), Erivaldo (Jhon Cley, 46′) e Getterson (Rodrigo Pinho, 69′ (Pedro Pelágio, 85′));

Treinador: Nuno Manta Santos;

Disciplina: nada a assinalar;

Árbitro: Tiago Neves, com Aloísio Figueira e Tiago Saturnino;

Local: Estádio do Marítimo