O Marítimo regressou, hoje, às vitórias na Liga NOS ao derrotar o Rio Ave, por 1-0, num jogo respetivo à 28.ª jornada da competição.

A equipa verde-rubra somou a sua segunda vitória consecutiva no Estádio do Marítimo, depois de ter vencido o SC Farense e, hoje, o Rio Ave, ambos por 1-0.

A vitória maritimista começou a ser construída cedo na partida, quando aos 12 minutos de jogo, Rafik Guitane isolou o avançado Alipour, com um excelente passe a romper a linha defensiva contrária, que ultrapassou o guarda-redes Kieszek e deixou para Joel Tagueu finalizar a jogada.

Pouco depois, o pequeno franco-argelino Rafik Guitane teve nos pés uma excelente oportunidade de aumentar a vantagem maritimista, ao ultrapassar em velocidade um médio adversário e ficar na cara do guarda-redes, mas não foi feliz no duelo decisivo.

Entretanto, a equipa visitante, não conseguia converter a sua posse de bola em oportunidades de golo, sem nunca incomodar verdadeiramente a baliza defendida pelo guardião iraniano Amir.

A poucos minutos do intervalo, o lateral brasileiro Winck, teve também uma clara oportunidade de fazer o segundo da conta verde-rubra, ao responder a um cruzamento tirado por Edgar Costa, com um cabeceamento ao poste esquerdo da baliza.

Na etapa complementar, a partida continuou equilibrada, com o conjunto maritimista a apresentar uma organização defensiva bastante sólida.

O único momento de golo pertenceu à equipa nortenha, quando Guga arranjou espaço à entrada da área e atirou à barra, tendo Amir defendido a dois tempos e segurar a vantagem e vitória maritimista.

Após mais um importante triunfo caseiro, o foco agora está virado para o confronto no Bessa, com o Boavista.