A equipa B do Club Sport Marítimo estreou-se, este Domingo, a vencer na edição 2019/2020 do Campeonato de Portugal, ao superar o Grupo Desportivo de Bragança por 3-2.

A equipa visitante até começou melhor, chegando, inclusivamente, à frente no marcador na sequência de um cruzamento mal resolvido pelo último reduto verde-rubra.

A resposta do conjunto orientado por Ludgero de Castro foi assertiva e, antes do intervalo, já tinha promovido a cambalhota no marcador com golos assinados por André Mesquita (36′) e Gildo (43′) após duas assistências de Leandro Barrera.

A etapa complementar começou a papel químico da primeira e o Bragança voltou a restabelecer a igualdade na sequência de uma grande penalidade transformada em êxito Paulo Roberto (50′).

A equipa madeirense nunca desistiu e já após algumas aproximações com perigo acabou por resgatar os três pontos, também graças uma grande penalidade transformada em golo por Tiago Nunes (89′).

Com este resultado o Club Sport Marítimo soma 5 pontos e, no próximo fim-de-semana, defronta o União da Madeira na partida referente à 7.ª Jornada do Campeonato de Portugal.

Ficha de jogo

MARÍTIMO: Pedro Mateus, Cristiano Gomes, Bonera, Leo Andrade e Nandinho; Aloísio Genézio, João Tentúgal e Gildo; André Mesquita, Leandro Barrera e Jefferson;

Suplentes não utilizados: Tiago Teixeira, Miguel Rosário, Cristiano David e Diogo Firmino;

Treinador: Ludgero de Castro;

Marcadores: 1-1 André Mesquita (36′), 2-1 Gildo (43′); 3-2 Tiago Nunes (89′);

Disciplina: cartão amarelo Bonera (20′), João Tentúgal (38′), Leo Andrade (49′) e André Mesquita (55′);