O Marítimo da Madeira regressou, esta segunda-feira, ao triunfos ao vencer na recepção ao SL Benfica, por 2-0, em partida referente à 29.ª Jornada da Liga NOS, confirmando o hábito de resgatar pontos aos três primeiros classificados no Caldeirão dos Barreiros.

O Benfica entrou determinado a corrigir o resultado da última jornada e dispôs, inclusivamente, dos primeiros momentos de perigo, mas Amir Abedzadeh disse presente e fechou as redes verde-rubras.

Na primeira vez em que o Marítimo se soltou para o último terço do terreno a bola acabou mesmo no fundo da baliza encarnada, num lance que viria, contudo, a ser invalidado pelo árbitro por posição irregular de Rodrigo Pinho.

Este lance trouxe confiança à formação orientada por José Gomes, que se tornou mais eficaz a anular as investidas da águia e na própria gestão da posse de bola, atingindo-se o intervalo com um empate sem golos.

O melhor estava, contudo, guardado para a segunda parte com duas arrancadas fulminantes de Nanu a terminarem no fundo da baliza de Odysseas Vlachodimos, com finalizações de Jorge Correa (74′) e Rodrigo Pinho (78′).

O avançado brasileiro confirmou, de resto, o bom momento em termos ofensivos ao festejar o quarto golo em cinco jornadas após a retoma da competição.

Mesmo em cima do apito final, os jogadores verde-rubros ainda voltaram a festejar, mas o golo de Joel Tagueu acabou, à semelhança do que aconteceu com Pinho na primeira parte, por ser invalidado.

Com este resultado o Marítimo ultrapassa a barreira dos 30 pontos (contabiliza 31) e viaja, na próxima sexta-feira, até à Cidade do Futebol, para medir forças com o Santa Clara.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Amir (GR); Kerkez, Zainadine, René Santos; Nanu, Pelágio, Vukovic, Fábio China; Edgar Costa (Getterson, 68´), Correa (Joel 76´), Rodrigo Pinho (D. Moreno, 85´);

Suplentes não utilizados: Charles, Juan Mosquera, Jefferson, Erivaldo, Milson e Xadas;

Treinador: José Gomes;

Disciplina: Cartão amarelo a Fábio China (45′), Kerkez (61´) e Rodrigo Pinho (64′);

Golos: 1-0 Correa (74′) e 2-0 Rodrigo Pinho (78′);

Estádio: Estádio do Marítimo.

Final de Jogo / End of the match / Final del partido‪#CSMaritimo #CSMSLB #LigaNOS

Posted by CS Marítimo on Monday, 29 June 2020

Marítimo! Marítimo! Marítimo! #Jogamosjuntos 💚❤️

Posted by CS Marítimo on Monday, 29 June 2020