Lito Vidigal, treinador da equipa principal de futebol do Club Sport Marítimo , foi o convidado da 1ª. edição do Jornal da pré-temporada 2020/2021, realizado no museu do clube, e falou sobre o novo desafio de treinar o Maior das Ilhas.

«Treinar o Marítimo era um objetivo, que já está concretizado. Temos sonhos e desejos, mas temos que trabalhar muito para os alcançar», referiu o técnico verde-rubro antes de falar sobre a organização da pré-temporada, que este ano é mais curta.

«Esta é uma pré-temporada diferente porque houve uma paragem a meio do campeonato do ano passado devido à pandemia. Vamos iniciar uma pré-temporada com menos tempo de descanso dos jogadores, até porque o campeonato acabou à, sensivelmente, quinze dias. Por essa razão temos que realizar uma boa pré-temporada para criar uma boa organização, um espírito de equipa e construirmos uma equipa forte», realçou Lito Vidigal.

O treinador de 51 anos também referiu que o plantel não está fechado e que fala com o Presidente e com a estrutura sobre possíveis melhorias do plantel maritimista.

«Tenho vindo a falar com o Presidente Carlos Pereira, com a estrutura, com o Briguel e com departamento de scouting. Existem posições que ainda temos que preencher e a ideia que tenho passado ao Presidente é que temos que preencher essas posições com jogadores de qualidade e que sejam mais valias» disse antes de voltar a reforçar que o campeonato deste ano não vai ser fácil.

«Volto a dizer que o campeonato vai ser duro, até porque na época passada passamos por algumas dificuldades e momentos de alguma tensão. Em conversa com o Presidente e com os jogadores, a minha mensagem foi que não podemos passar pelos sobressaltos que passamos o ano passado. É importante começarmos bem, com pontos e de uma forma segura, para depois podermos ter uma época mais tranquila», concluiu o treinador Lito Vidigal.

O programa Jornal da Pré-temporada, da Marítimo TV, vai acompanhar os acontecimentos do universo maritimista até ao início da Liga NOS, agendado para o fim de semana de 19-20 de setembro.