Decorreu, esta terça-feira, a cerimónia de apresentação da Travessia em mota de água entre o Funchal e as Selvagens, que será realizada pelo atleta Frederico Rezende.

O evento, que ocorreu na Placa Central, em frente à Secretaria Regional do Turismo, contou com a presença de figuras ilustres, a destacar o Presidente do Marítimo, Carlos Pereira, o Presidente do Governo Regional, Dr. Miguel Albuquerque e do Capitão de Mar e Guerra, José Luís Cardoso.

Na ocasião, o Presidente Carlos Pereira, enalteceu o desafio que o atleta do Marítimo, Frederico Rezende, irá realizar, levando, uma vez mais, as cores verde-rubras além-fronteiras.

«Esta prova honra as origens do Marítimo. Esta é a oitava prova que o nosso caro Frederico Rezende, atleta do Marítimo, vai realizar. É uma prova diferente de todas as outras, porque esta é uma prova isolada, uma vez que vai completá-la sozinho», destacou o líder verde-rubro.

“É uma demonstração de confiança no trabalho que tem feito ao longo destes anos. É gratificante e tenho que enaltecer o que o Frederico tem feito, bem como a capacidade da sua família suportar todos os riscos inerentes a uma prova deste calibre. O Homem faz-se sobretudo de desafios e por aquilo que tem demonstrado”, afirmou.

Frederico Rezende, já com um vasto currículo no que toca a outras travessias, entre elas o percurso entre Lisboa e o Funchal, no qual bateu o recorde do Guinness World of Records, na categoria de Longest Jet Ski Uninterrupted Cross In Open Sea, mostrou-se orgulhoso por levar as cores do Marítimo neste novo desafio.

«Hoje temos mais um desafio. Penso que a nossa vida deverá ser feita de desafios e devemos nos desafiar a nós próprios e para tentar um bocadinho mais longe. Não nos devemos acomodar quer na nossa vida desportiva, profissional ou familiar», referiu.

«Esta é a minha contribuição para a Região e poder levar as cores do Marítimo é um sentimento especial e que me toca muito», disse.

O Presidente do Governo Regional, Dr. Miguel Albuquerque, elogiou o Club Sport Marítimo pela aposta feita nas atividades marítimas, mais concretamente no apoio ao atleta Frederico Rezende.

«O Marítimo tem tido a inteligência de apoiar a carreira notável deste atleta. Neste momento, só esperamos que ele tenha sucesso, à semelhança das outras provas que já realizou, uma vez que esta tem a particularidade de estar sem apoio. Só posso desejar que corra bem e que seja um grande sucesso para ele, para o Marítimo e para a Madeira»

Recorde-se que esta prova está inserida nas Comemorações dos 50 anos da elevação das Ilhas Selvagens como Reserva Natural, e conta com o apoio da Presidência do Governo Regional da Madeira, do Episcopado do Funchal, da Marinha de Guerra Portuguesa, Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, do Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, do Diário de Notícias, da Neptune Pirate, da Tecninautica, do SANAS Madeira e do Club Sport Marítimo.