João Luís, Nanu e Gonçalo Rodrigues foram os protagonistas do debate «o que significa vestir a verde-rubra», transmitido esta quarta-feira, no facebook oficial do emblema verde-rubro e que colocou, frente a frente, diferentes gerações.

Capitão do clube do coração durante várias temporadas, e com 487 jogos no currículo, João Luís contou que usar a braçadeira do Marítimo foi o cumprir de um sonho, mas que nem sempre o caminho foi um mar de rosas.

«Um dos momentos marcantes da minha carreira foi ser capitão do Marítimo. Tive a felicidade de estar presente em diversos marcos do clube como na primeira ida à Europa e na primeira final da Taça de Portugal», começou por dizer o antigo capitão verde-rubro, que começou a viver o fervor maritimista desde muito cedo.

«Quando era jovem ia ao futebol com o meu pai e íamos muito cedo para ver o aquecimento e a entrada das equipas, que se fazia de forma diferente. Tive motivos para querer parar o futebol, até porque a minha formação foi atípica e só me impus a dois anos dos seniores, mas o meu sonho vingou a consegui chegar à primeira equipa», sublinhou.

Nanu chegou à Madeira para a equipa B do Marítimo, mas fruto do trabalho ascendeu à equipa principal, é aposta regular do treinador José Gomes e chegou, inclusivamente, a internacional pela Guiné-Bissau.

«O talento não chega e está mais que visto que é preciso trabalhar e acreditar. O talento com trabalho, dedicação, paixão e humildade, isso tudo junto, vem o sucesso e conquista-se grandes coisas», começou por vincar o veloz jogador verde-rubro mostrando-se grato pela oportunidade concedida.

«Estou bastante feliz por representar um grande clube como o Marítimo. Estou muito grato pelo Marítimo me ter dado esta oportunidade e condições para me conseguir tornar um jogador melhor e uma pessoa melhor», vincou.

Gonçalo Luís era o mais jovem elemento a participar no debate, mas a maturidade que apresenta em campo reflete-se, também, no discurso do talentoso avançado.

«Vestir a camisola do Marítimo significa empenho, dedicação e garra. Para mim significa ainda mais porque já ando no Marítimo desde os três anos de idade e vou continuar a servir o clube com dedicação e empenho», rematou Gonçalo Luís.

"O que significa vestir a verde-rubra"

📺 EM DIRETO | Em conversa com João Luís, Nanu e gonçalo Luís

Posted by CS Marítimo on Wednesday, 29 April 2020