O Marítimo B venceu, este Domingo, na recepção do União da Madeira, por 1-0, em partida referente à 23.ª Jornada da Série A do Campeonato de Portugal e aumentou para três o número de jogos consecutivos a pontuar.
A formação visitante apresentou-se com uma postura atrevida nos primeiros minutos, dispôs, inclusivamente, de algumas oportunidades para se adiantar no marcador, mas acabou por ser André Mesquita a encontrar o caminho para o fundo da baliza, com um remate certeiro que colocou os verde-rubros em vantagem (16′).
Após o intervalo, e já com duas alterações promovidas por Ludgero de Castro, o Marítimo mostrou qualidade ofensiva, criou momentos de perigo junto à área unionista, e proporcionou a Ravi um punhado de intervenções de altíssimo nível, a remates de Milson (56′ e 84′), Tiago Nunes (56′ e 84′) e André Teles (84′).
Com este triunfo importante a equipa verde-rubra aumenta para três o número de jogos consecutivos a pontuar, estabelece os 33 pontos e, na próximo ronda, viaja até ao terreno do Cerveira, actual 15.º classificado da Série A do Campeonato de Portugal.
Ficha de Jogo
Marítimo: Pedro Mateus, João Tentúgal, Hugo Meireles , Bonera e Nandinho; Aloísio Genésio, Juan Mosquera (Diogo Firmino, 66′) e Miguel Sousa (André Teles, 46′); André Mesquita, Milson e Henrique Calvalcante (Tiago Nunes, 43′);
Suplentes não utilizados: Tiago Teixeira, Gildo Lourenço, Cristiano Gomes e Nassur Bacem;
Treinador: Ludgero de Castro;
Marcadores: 1-0 André Mesquita (16′);
Disciplina: cartão amarelo a Juan Mosquera (59′), Tiago Nunes (64′) e Pedro Mateus (69′);