O Marítimo foi a Braga conquistar a terceira vitória consecutiva na edição 2021-2022 da Liga Portugal BWIN e começa a segunda volta do campeonato com 23 pontos amealhados na sua conta poupança.
A equipa orientada por Vasco Seabra marcou nos instantes finais de um jogo em que grande parte do sucesso esteve na concentração e rigor defensivo que os jogadores colocaram no relvado para terminarem o jogo sem sofrer golos.
«Foi uma vitória de muita entrega, de uma organização coletiva que me parece meritória. Nos últimos três jogos sofremos apenas um golo e penso que a nossa organização coletiva conseguiu manter, na maior parte do jogo, o Braga longe da nossa área. Queríamos dividir o jogo mais com bola, mas, por mérito do Braga, obrigaram-nos a recorrer muitas vezes ao passe atrasado. Na primeira parte tivemos algumas saídas em transição e na segunda parte tivemos um Braga forte, capaz de reagir à perda. Foi uma vitória feliz, tivemos a felicidade de conseguir marcar no final, mas foi garantida pelo nosso nível de entrega e de compromisso», começou por dizer Vasco Seabra, valorizando o empenho de todos no trabalho diário realizado no clube.
«O grande mérito é dos nossos jogadores. Entrámos a quinze de novembro e no primeiro treino sentimos um compromisso muito grande dos jogadores. Disse-lhes antes do jogo que o que quer que acontecesse deixar-me-ia satisfeito. Fizemos algumas alterações no onze e não teve a ver com desempenhos, mas sim com o que o jogo pode dar. Estamos a um nível em que o treinador pode optar dessa forma. O nosso caminho tem sido assim, a pensar a cada treino, a cada minuto, com competitividade no treino, para poder criar boas decisões para o treinador. Mais do que pensar à frente, pensamos muito no dia a dia com uma vontade muito grande de sermos melhores. Hoje senti a equipa confortável sem a bola. O Marítimo tentou ligar o jogo e por tentar isso foi sujeito a uma pressão enorme. Não conseguimos desbloquear para ficar com a bola, mas neste momento a equipa confia e deixa tudo em campo», rematou.