Depois de dois triunfos fora de casa, diante do Portimonense e SC Braga, o Marítimo prepara a deslocação ao Estádio do Dragão, inserida na 20.ª jornada da Liga Portugal BWIN, onde, de resto, mora o líder isolado do campeonato.

Apesar do bom momento que a formação verde-rubra atravessa, Vasco Seabra está ciente da exigência que o próximo obstáculo acarreta, mas acredita que os jogadores vão manter a personalidade e, unidos, lutar por um bom resultado diante do FC Porto.

«Vamos defrontar um adversário difícil e queremos ser também um adversário difícil. Sabemos que vamos ter de sofrer e lutar muito, mas essencialmente temos de manter aquilo que é a nossa identidade», começou por dizer técnico verde-rubro, elogiando o desempenho do adversário ao longo da competição.

«A classificação não mente. O FC Porto tem estado muito bem, com muita dinâmica coletiva, qualidade individual associada também a uma ideia de jogo que tem crescido. A exigência do treinador e a forma como lidera o próprio processo do jogo», sublinhou o técnico.

Vasco Seabra já pode contar com Bruno Xadas para a viagem até ao Dragão, enquanto Joel Tagueu fica de fora a cumprir um jogo de castigo após a expulsão diante da Belenenses SAD da última jornada.

«Nós não podemos contar com o Joel, uma baixa importante para nós. Não nos refugiamos em jogadores que faltam e, conhecendo o Sérgio [Conceição], também acredito que não se vai refugiar», rematou.