José Gomes, treinador do Marítimo, quer prolongar o bom momento da equipa, que nos últimos três jogos somou nove pontos, sem conceder qualquer golo, perante adversários importantes do panorama desportivo português.
A meta dos 37 pontos cravada na última quarta-feira, no Estádio do Bessa, acarreta responsabilidade e ambição para os três derradeiros encontros da edição 2019/2020 da Liga NOS.
«Nós temos de honrar a dimensão e o palmarés do Marítimo, portanto, o que nos compete enquanto profissionais é mostrarmos o que de melhor temos e é isso que vamos fazer. Encaramos este jogo exatamente da mesma forma como se ainda a situação não estivesse resolvida e na procura dos três pontos para espreitar uma subida na posição da tabela», começou por dizer o treinador verde-rubro, sublinhando a qualidade do adversário de amanhã.
«Na minha opinião, o Rio Ave é a equipa que apresenta, taticamente, mais plasticidade e mais qualidade, pela forma como, no próprio jogo, altera o posicionamento dos jogadores, desmonta muitas vezes a estrutura. Uma equipa muita evoluída taticamente. Todos sabem o que têm de fazer em todos os momentos do jogo. Para conseguirmos vencer o Rio Ave, vamos ter de impor o nosso jogo e condicionar, com toda a força, o que eles gostam mais de fazer», alertou.
O Marítimo é uma das equipas com melhor desempenho nesta retoma da competição, facto que, segundo o técnico, se deve ao compromisso e profissionalismo de toda a estrutura do futebol profissional.
«Nós não estivemos de férias na paragem e estivemos em contacto permanente diário com os nossos jogadores. Houve sempre um alerta permanente que, um dia, nós iríamos treinar novamente e teríamos que estar bem. Acabámos por colher o fruto desse sentimento de responsabilidade partilhado por todos. Se fizéssemos a classificação desde a retoma, estávamos a lutar pela ‘Champions’, com menos três pontos do que o FC Porto e menos quatro do que o Sporting, mas o campeonato é uma prova de regularidade». rematou.
O Marítimo termina, esta segunda-feira, um ciclo de quatro jogos em 11 dias, com a recepção ao Rio Ave, actual quinto classificado da tabela, com 50 pontos alcançados.