José Gomes, técnico do Club Sport Marítimo, realizou ao início da tarde a conferência de antevisão ao jogo frente ao Tondela, a contar para a 20.ª jornada da Liga NOS.

Depois de ter orientado a penúltima sessão da semana de trabalho, José Gomes, respondeu às perguntas dos jornalistas na Sala de Conferências do Complexo Desportivo do clube.

Após duas jornadas com resultados menos conseguidos, o técnico verde-rubro assume a responsabilidade de conquistar um bom resultado no próximo desafio.

«Temos a responsabilidade de trazer pontos para aproximarmo-nos dos objetivos e nos distanciarmos daquilo que não queremos. O objetivo é entrar em campo para conseguir ganhar e é isso que vamos fazer»

Relativamente ao adversário, o timoneiro maritimista alerta para os seus pontos fortes.

«Apesar dos resultados menos conseguidos em casa, e apesar de terem alguns jogadores em dúvida para o jogo, é uma que tem jogadores muito bons e rápidos, e que priviligiam as transições ofensivas. Esse espaço, nos jogos em casa, é muitas vezes reduzido, tendo mais dificuldade em “assumir” o jogo»

Ainda em relação ao mercado de inverno, mais propriamente à chega do último reforço, José Gomes deixou algumas palavras de elogio ao médio português, assim como, para todo o grupo de trabalho.

«O Xadas é um jogador com muita qualidade e que, como todos nós esperamos, vai ajudar a equipa a aumentar o tempo de posse de bola. Acredito que mantendo mais tempo a posse de bola, no último terço, vamos conseguir ter mais oportunidades para finalizar. Mas, não é pelo Xadas, Joel e Moreno que os problemas do Marítimo vão desaparecer. Os problemas estão a ser resolvidos por toda a equipa, portanto é com a união de todos que vamos atingir os objetivos pretendidos»