Um dupla de repórteres japoneses está, desde quinta-feira, na Região Autónoma da Madeira para conhecer o Club Sport Marítimo, emblema que acolheu, esta temporada, o internacional japonês Daizen Maeda.

O objectivo desta deslocação é produzir uma reportagem sobre o estilo de vida do veloz avançado verde-rubro na Madeira e, também, contar ao público nipónico as condições de trabalho oferecidas pelo emblema madeirense.

Ao longo dos dias, a jornalista Miku Orita e o repórter de imagem Yusuke Umegaki vão conhecer as instalações do Club Sport Marítimo, em Santo António, com especial incidência para os espaços pisados pelo jogador japonês, passando, ainda, pelo Estádio e Museu do Marítimo.

Além da percepção in loco do que simboliza o emblema verde-rubro, a dupla vai, também, entrevistar diversos actores de montra da estrutura verde-rubra, como o presidente Carlos Pereira, o coordenador-geral Marco Costa e o director desportivo Briguel.

A reportagem será emitida nas próximas semanas pela ASAHI TV, de Tóquio, que tem sensivelmente 10 milhões de habitantes.