Uma comitiva do Futebol Clube Cortegaça, equipa da Associação de Futebol de Aveiro, viveu, esta segunda-feira, uma tarde especial com a visita ao Museu e Estádio do Club Sport Marítimo.

Na Madeira a participar na edição 2019 do Liceu CUP, a formação proveniente o Concelho e Ovar aproveitou a estadia na Região para conhecer diversos pontos turísticos e, como não podia deixar de ser, visitar as instalações do Maior das Ilhas.

A experiência começou com uma ida ao Museu do Marítimo, onde o responsável pelo departamento de História e Património, Élvio Faria, desvendou alguns dos momentos mais marcantes da história verde-rubra, com especial destaque a conquista do Campeonato de Portugal, qualificações europeias e presenças nas finais da Taça de Portugal e Taça da Liga.

Seguiu-se um períplo pelo Estádio do Marítimo, onde os jovens tiveram oportunidade de visitar algumas das áreas normalmente vedadas ao grande público, como Tribuna Presidencial, camarotes, balneários, sala de conferências de imprensa e relvado.

O treinador da equipa benjamins e infantis do Futebol Clube Cortegaça, Hélder Sá, mostrou-se satisfeito pela oportunidade de conhecer o Club Sport Marítimo, e deixou rasgados elogios às infra-estruturas verde-rubras.

 «Estou encantado com a Ilha da Madeira e os miúdos gostaram imenso da experiência, até porque muitos deles andaram de avião pela primeira vez. Fiquei, também, surpreendido pela qualidade do Estádio do Marítimo, que é uma obra de beleza assinalável», sublinhou o responsável técnico.

De regressa território contental, a comitiva do Futebol Clube Cortegaça leva boas recordação da Região Autónoma da Madeira e tornaram-se, também, adeptos do Club Sport Marítimo.