Em época de estreia absoluta na I Divisão Nacional, os Sub15 estão no 2º lugar e os Sub17 ocupam o 3º posto

Os Sub15 e os Sub17 do Marítimo, na época de estreia na I Divisão Nacional, concluíram a primeira volta no pódio. Um trajecto notável que enobrece o Maior das Ilhas e o futebol regional.

Na última jornada da primeira volta, os Sub15, orientados por Felisberto Alves, deslocaram-se ao terreno do Real SC e, em condições climatéricas muito hostis, conquistaram a 6ª vitória consecutiva. Após 9 jogos, os jovens verde-rubros ocupam o 2º lugar com 18 pontos, a 6 do líder SL Benfica. Com 19 golos marcados e 7 sofridos, o Marítimo é, de longe, o grande protagonista da Série C. Como corolário do brilhante percurso colectivo, o guardião Bernardo Flor e o médio Nélio Baptista foram chamados aos trabalhos da Selecção Nacional Sub15. Na próxima jornada, que abre as hostilidades da segunda volta, os endiabrados Campeões das Ilhas visitam o Estoril Praia.

Um dos “onze” dos Sub15

Os Sub17, comandados por Filipe Sá, também concluíram a primeira volta com uma vitória fora de portas. Num jogo em atraso da 5ª jornada, os jovens Leões do Almirante Reis impuseram-se na casa do Estoril Praia. Francisco Silva anotou o único golo da partida. Após 11 jogos disputados na Série Sul, o Marítimo é 3º classificado com um pecúlio de 19 pontos, fruto de 6 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. O líder destacado é o Sporting CP, com 31 pontos, seguido do SL Benfica, com 24. Na abertura da segunda volta, os verde-rubros visitam o Casa Pia AC, a 4 de Novembro.

Bravo, rapazes. O Marítimo saúda-vos.