Os Sub-23 do Marítimo perderam, 0-2, com o Estoril no Estádio de Machico, em partida a contar para a fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.

O duelo entre, duas das três equipas provenientes da Série Sul – 1.ª Fase, começou equilibrado até que aos 22 minutos Jhon Rovira disputou a bola com um jogador estorilista, mas o árbitro da partida considerou a ação faltosa, expulsou o central maritimista e assinalou falta a favor do Estoril. No seguimento desse livre surgiu o primeiro lance de perigo da partida, com Pedro Mateus a efectuar uma enorme defesa.

Aos 37 minutos, o Estoril aproveitou a vantagem numérica e inaugurou o marcador por Douglas Aurélio após cruzamento de Chiquinho (0-1).

Dois minutos após o golo do Estoril, apareceu nova contrariedade para a equipa orientada por Ludgero Castro, com André Teles a ver o segundo cartão amarelo, ficando o Marítimo a jogar com nove elementos antes do intervalo.

No segundo tempo e mesmo a jogar com menos duas unidades, os verde-rubros nunca abdicaram de atacar e aos 51 minutos Francisco França conduziu a bola e à entrada da área rematou em jeito, com a bola a passar por cima da baliza.

A meio da segunda parte o Estoril aumentou a vantagem no resultado. Cruzamento de Lucas Silva e Dylan, ao tentar cortar a bola, foi infeliz e fez autogolo.

Após a partida, Ludgero Castro admitiu que este não era o resultado pretendido, no entanto parabenizou os jogadores por terem lutado até ao fim do jogo.

Na próxima jornada, os Sub-23 verde-rubros defrontam o B SAD, em território continental.