Os sub-23 do Marítimo venceram, esta quinta-feira, por 1-2, na deslocação a Portimão, em jogo referente à 13.ª jornada da Liga Revelação.

O Portimonense adiantou-se no marcador à passagem do minuto 8 através de Rodrigo Dias.

A resposta maritimista surgiu por intermédio do avançado Jefferson, que estabeleceu a igualdade no encontro, convertendo uma grande penalidade. Apesar das várias investidas madeirenses, a igualdade arrastou-se até ao intervalo.

Na etapa complementar, apesar das duas equipas procurarem a vantagem, foram os Leões do Almirante que conseguiram alcançar o golo do triunfo.

Depois dos quatro golos marcados na jornada anterior, Jefferson voltou a faturar e a bisar no encontro, garantindo três importantes pontos na luta pelas três vagas de apuramento para a fase seguinte da Liga Revelação.

Com esta vitória, os sub-23 verde-rubros assumem a liderança da tabela da Zona Sul à condição com 22 pontos, voltando a entrar em campo na próxima terça-feira, 22 de dezembro, às 11:00 horas, frente ao Sporting CP.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Pedro Teixeira (GR), Johnson Owusu, Moisés Mosquera, Dylan Collard, Jhon Rovira, Nando (Carlos Tovar, 90´), Sadiq, André Teles (C), Kanu (Miguel Sousa, 72´), Umaro Baldé (Leandro Cardoso, 80´) e Jefferson “Kibe” (Mike, 90´);

Suplentes não utilizados: Tiago Teixeira (GR), Hugo Meireles e Francisco França;

Treinador: Ludgero de Castro;

Disciplina: Cartão amarelo a Johnson Owusu (23´) e Dylan Collard (62´);

Golos: 1-1 Jefferson “Kibe” [17´] e 1-2 Jefferson “Kibe” [88´];

Estádio: Estádio Dois Irmãos (Portimão)