A equipa de Sub-23 do Marítimo empatou, hoje por uma bola, na sua deslocação ao continente para defrontar a equipa do Estoril Praia.

Numa partida disputada num estádio neutro para ambos conjuntos – a equipa estorilista fez casa no estádio do Real Sport Clube -, foi o Marítimo que abriu o ativo à passagem dos vinte minutos, quando Ruan Teles, a passe de Leonardo Andrade, rematou para o fundo das redes.

Já bem perto do final da primeira parte, o Estoril viria a empatar as contas da partida na sequência de um livre batido ao segundo poste, com um adversário canarinho a cabecear para o golo.

Na etapa complementar, o Marítimo viria a sofrer alguns contratempos que condicionaram o jogo da equipa liderada por Milton Mendes, como a substituição forçada de Francisco França (lesão no ombro) e pela expulsão de Moisés Mosquera.

Ainda assim, o conjunto maritimista, reduzido a dez jogadores e com algumas excelentes intervenções, por parte do guardião Pedro Teixera, mostrou muito sacrifício em segurar o empate. Já bem perto do final da partida, Ruan Teles teve nos pés uma excelente oportunidade de fazer o golo, mas viu-lhe negada essa felicidade pelo guarda-redes contrário.

Na próxima jornada, a 4.ª da Liga Revelação, o Marítimo recebe o Benfica. O jogo está marcado para dia 28 de setembro, no Estádio de Machico.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Pedro Teixeira (GR); Moisés Mosquera, Miguel Rosário, Léo Andrade; Nassur Bacem, Francisco França (Miguel Gouveia, 63′), Vilson Caleir (Rodrigo Herrero, 63′) , André Cardoso, Johnson Owusu (Aires Sousa, 45′; Cristiano Abreu, 79′); Ruan Teles e Marcelo Marques (Henrique Calvacante, 45′)

Suplentes não utlizados: Tiago Teixeira (GR) e Rodrigo Piloto

Disciplina: Cartão amarelo mostrado a André Cardoso e Aires Sousa; Cartão vermelho mostrado a Moisés Mosquera

Golos: 0-1 (Ruan Teles, 18′)