SC Braga B e CS Marítimo empataram 2–2, em juvenis, na 5.ª jornada, da Fase de Apuramento de Campeão da II Divisão Nacional. O encontro teve lugar na tarde de domingo, dia 26 de março, no Campo N.º 2 Cidade Desportiva SC Braga.

As duas equipas tomaram a iniciativa e procuraram claramente os três pontos, com quatro golos, com várias oportunidades e também incerteza do resultado até final.

No fim do primeiro quarto de hora, os verde-rubros adiantaram-se no marcador, por Francisco Silva, na conversão de uma grande penalidade. Doze minutos volvidos, o empate da equipa bracarense, também de grande penalidade. Os maritimistas não tardaram em reagir e, ainda antes do intervalo, voltaram a festejar. Martim Bulic, aos 42′, fez o 1–2 na Cidade Desportiva SC Braga. 

No reatamento da partida, o SC Braga B entrou mais pressionante e restabeleceu a igualdade na partida por intermédio de Manuel Teixeira, aos 48′. Até ao apito final, os juvenis do Marítimo procuraram a vitória, mas o resultado manteve-se até ao apito final. 

Na ronda seguinte, a 6.ª desta fase, a equipa comandada por Filipe Sá recebe a formação do Futebol Clube do Porto B. Esta partida está marcada para o dia 15 de abril, pelas 15h00, no Complexo Desportivo do Marítimo.