Os iniciados do Marítimo golearam a União 1919 por 5–0, em jogo da 7.ª jornada da fase de apuramento de campeão da II Divisão Nacional de Sub-15.

A equipa de Iniciados do Marítimo goleou a União 1919 neste sábado, 25 de março, no Complexo Desportivo do Marítimo, numa partida relativa à 7.ª jornada da fase de apuramento de campeão da II Divisão Nacional de Sub-15. Um triunfo claro por 5–0, em mais uma demonstração de poder do conjunto treinado por Felisberto Alves.

O Marítimo não perdeu tempo e logo começou a construir o resultado. Gonçalo Almeida, lançado por um companheiro de equipa, correu pelo meio-campo adversário, ultrapassou o seu oponente e bateu o guarda-redes, para inaugurar o marcador no Complexo Desportivo do Marítimo (1:0).

Poucos minutos depois, o jovem atacante voltou a marcar. Numa manhã soalheira, quem mais brilhou foi Gonçalo Almeida, ao chegar a um fantástico hat-trick através de uma excelente jogada individual e colocou o resultado em 3–0. Os Unionistas, completamente atordoados com o futebol dos verdes-rubros, não conseguiram travar o fluxo ofensivo da equipa da casa e voltaram a sofrer um golo, José Costa fez o gosto ao pé e fez o 4–0.

Com os três pontos no bolso, os maritimistas abrandaram e só voltaram a marcar por uma vez, e no segundo tempo. Nélio Batista, fechou o placard em 5–0.

Vitória do Marítimo, 2.º classificado, com sete pontos. Os verde-rubros defrontam na próxima jornada, jogada a 16 de abril, dentro de portas, a AD Almada 2015.