O presidente do Club Sport Marítimo, Carlos Pereira, foi o anfitrião da cerimónia de apresentação oficial das equipas do Club Sport Marítimo, e voltou a destacar a importância que o emblema verde-rubro tem para a Madeira.
O Marítimo é, uma vez mais, o único representante da Região no principal escalão do futebol português, e isso, por si só, é um sinal da grandeza do clube que ultrapassa, em larga escala, as fronteiras do arquipelago.
«Esta moldura verde-rubra é uma grande demonstração da grandeza da nossa instituição. Somos um dos grandes de Portugal. Somos o quinto clube português como mais presenças consectuvas na I Divisão do Futebol Profissional em Portugal na era moderna», começou por dizer o presidente Carlos Pereira, salientando que um dos segredos para o sucesso é a ambição.
«A nossa preocupação é sempre olhar para cima e não nos preocuparmos com aqueles que estão em baixo. Estamos todos [jogadores, treinadores, funcionários e colaboradores] a trabalhar para engrandecer cada vez mais, a nossa história», vincou.
Esta será uma temporada especial para emblema verde-rubro, que assinala a 40.ª presença no principal escalão do futebol português com um logótipo alusivo e que enche o orgulho todos os que nasceram sobre a égide do Leão do Almirante Reis.
«Esta época desportiva representa a 40.ª participação na primeira divisão do futebol em Portugal, facto do qual apenas cinco clubes se podem orgulhar. O Marítimo está sempre na frente, não anda, nem andará, a reboque de ninguém. A Madeira deve, por tudo isto, seguir o exemplo de outras regiões da mesma dimensão que adoptaram um clube profissional, uma região», rematou.