José Gomes já não é treinador do Marítimo da Madeira, consumada que está a saída para a Unión Deportiva Almería, da II Divisão, que está, neste momento, a disputar o play-off de acesso ao principal escalão do futebol espanhol.

A passagem pelo Leão do Almirante Reis confirmou as melhores expectativas e a mística verde-rubra conquistou, definitivamente, um espaço importante no coração do técnico de 49 anos.

«O sentimento maritimista e da ilha da Madeira vai continuar comigo. Adorei viver na Madeira, é uma ilha fantástica! A pureza das pessoas, a qualidade de vida e a forma como fomos recebidos e tratados vai ficar para todo o sempre», começou por dizer José Gomes, em declarações exclusivas à Marítimo TV, desfazendo-se, posteriormente, em elogios à estrutura do Marítimo.

«A relação com o presidente Carlos Pereira, e como toda a estrutura do futebol profissional, foi sempre do melhor que pode existir entre quem lidera uma instituição e quem lidera um grupo de trabalho de uma equipa profissional. Tenho de agradecer ao presidente porque foi a pessoa que, em primeiro lugar, acreditou em mim, demonstrou vontade em me contratar e que me apoiou desde o dia que eu cá cheguei», sublinhou.

José Gomes aproveitou a ocasião para contar como todo este processo decorreu, num procedimento que foi acompanhado, desde a primeira hora, pelo presidente Carlos Pereira.

«Após o final do jogo com o Famalicão recebi uma proposta interessante, um desafio muito grande pode projectar a minha carreira profissional. No Domingo, de manhã, partilhei com o presidente o que estava a acontecer e, até de alguma forma, aconselhei-me com ele pela excelente relação que sempre tivemos e continuamos a ter», contou, deixando umas últimas palavras aos adeptos verde-rubros.

«Mesmo com os jogos à porta fechada falei sempre dos adeptos. Tivemos jogos muito bons e eu referi que os adeptos mereciam ter visto o jogo no Estádio. O Estádio que já é lindíssimo fica ainda mais bonito quando eles lá estão. A base do Marítimo são os adeptos, por isso este é o Maior das Ilhas. Sem eles o Marítimo não teria a dimensão que tem hoje, e será com eles que o Marítimo será maior no futuro», rematou.