Zainadine e René Santos, jogadores da equipa principal de futebol do Club Sport Marítimo , foram os convidados de Élvio Faria para o programa «Marítimo na TSF», desta sexta-feira, e falaram sobre o campeonato deste ano, da distancia familiar causada pela pandemia, entre outros assuntos.

«Estar longe da família é complicado e não vejo o meu filho há um ano. Tinham uma passagem para vir à Madeira em março, mas com a pandemia a viagem foi cancelada.», revelou René Santos, antes de frisar que sempre teve fé que a situação complicada pelo qual a equipa chegou a passar nesta época ia ser ultrapassada.

«Sempre tive fé que não íamos descer! Cometemos erros, mas todo o ser humano está sujeito ao erro.», disse o central brasileiro, que foi considerado o melhor defesa da Liga NOS no mês de junho.

Já Zainadine referiu que após a derrota com o Portimonense houve a mudança táctica, mas também uma mudança de atitude e compromisso.

«Após o jogo de Portimão juntámos a equipa toda e chegámos à conclusão que tínhamos que fazer mais por este grande emblema. A alteração para os 3 centrais também ajudou muito. O mister José Gomes é um treinador inteligente, espetacular e com ele as coisas tornam-se muito mais fáceis de acontecer. Essas mudanças fizeram com que contra o Benfica, o Santa Clara e o Boavista tivéssemos sentido e transmitido o verdadeiro Marítimo.», salientou o defesa moçambicano, que foi o segundo melhor defesa do campeonato no mês de junho.