O Parque Desportivo de Água de Pena acolheu, este fim-de-semana, do Sem Tração 2019, numa prova onde os drifters colocaram em prática todas as suas habilidades.

Pelo segundo ano consecutivo o espectáculo foi garantido, fazendo vibrar os milhares de espectadores numa prova que contou com o apoio da secção de automobilismo do Club Sport Marítimo.

Em dois dias cheios de emoção, no domingo, as «batalhas» entusiasmaram os milhares de pessoas espalhadas ao longo do circuito montado no Parque Desportivo de Água de Pena, em Machico.

Rúben Sousa drifter madeirense teve uma dupla missão caseira nesta edição do Sem Tração, foi concorrente e esteve envolvido na organização do evento.

«Faço um balanço muito positivo da prova, não só pelo espectáculo ma pela evolução que temos vindo a exibir. Estamos muito satisfeitos por ver as pessoas e entidades envolvidas com o crescimento da modalidade»

Ermelino Neto, drifter oriundo da Marinha Grande, foi o grande vencedor da prova, fazendo um balanço positivo da prova realizada na Ilha da Madeira.

«Faço um balanço positivo. O público puxa muito pelos pilotos. Estou muito contente pela vitória numa terra bonita como a Madeira», disse o piloto, Ermelino Neto, natural do distrito de Leiria.

«Este evento tem rodas para andar, enquadra-se na secção do Club Sport Marítimo e tem todo o potencial para ser valorizado. O sonho passa por trazer à Madeira uma prova do campeonato nacional», referiu o Nuno Silva, coordenador das modalidades do Club Sport Marítimo.