Nélio Batista, jogador do Marítimo e Capitão da Selecção da Madeira, assinou o único golo da partida frente à Selecção do Porto.

A Selecção da Madeira continua a sua trajectória invicta no emblemático Torneio ‘Lopes da Silva’. Hoje, pela manhã, os jovens sub14 madeirenses defrontaram a sua congénere da Associação de Futebol do Porto e confirmaram a superioridade. Nélio Batista, jogador verde-rubro e capitão da Selecção da Madeira, assinou o único golo da partida. Com esta vitória, a formação orientada por Humberto Fernandes garantiu a presença na Final Platina, agendada para Sábado.

Na partida de hoje, o guardião verde-rubro Bernardo Flor foi titular e um dos responsáveis pelas redes imaculadas com que os madeirenses chegaram ao fim daoduelo. A comitiva integra, para além de Nélio Batista e Bernardo Flor, outros dois jogadores do Marítimo: Afonso Vieira, também ele titular, e João Vale, suplente não utilizado no duelo desta manhã.

Os jovens às ordens de Humberto Fernandes aguardam, agora, adversário, sendo certo que a grande final Platina será disputada contra Braga, Setúbal ou Lisboa. No Sábado, a partir das 11h30, as atenções de quem segue o futebol jovem madeirense estarão concentradas no Estádio Municipal da Guarda. Na cidade mais alta do País, os jovens futebolistas madeirenses procuram o cume da glória nacional.

Parabéns, rapazes. Pela Madeira, rumo à vitória.

Fotografia: Associação de Futebol da Madeira.