Na passada quarta-feira a Seleção Portuguesa de Andebol, onde o nosso treinador da equipa sénior de andebol, Paulo Fidalgo, é treinador adjunto, apurou-se para o torneio pré-olímpico de Paris 2024.

A equipa das quinas, comandada por Paulo Jorge Pereira, beneficiou da derrota da Áustria, que foi batida pela Islândia por 26-24, no Campeonato da Europa.

Assim, Portugal vai agora disputar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, graças ao seu 7º lugar conquistado na Alemanha, resultado esse que é o melhor de sempre em Campeonatos Europeus.

O Torneio Pré-Olímpico de qualificação para os jogos de Paris irá decorrer entre 14 e 17 de março com local ainda por definir.

Paulo Fidalgo, que regressou ontem à Madeira, em entrevista à comunicação do Marítimo referiu que foi um campeonato da Europa muito especial, vivido muito intensivamente por todo o país. Afirmou também que o principal objetivo foi cumprido, o objetivo de garantir a presença no torneio pré olímpico, que nos coloca numa posição de poder participar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O treinador do Marítimo ressaltou ainda a exigência da prova, com jogos dia sim dia não, com a “nata do andebol europeu”.