O Marítimo da Madeira conseguiu, esta sexta-feira, o segundo triunfo consecutivo ao vencer o Santa Clara, por 1-0, na Cidade do Futebol em partida referente à 30.ª Jornada da Liga NOS.

O Marítimo entrou melhor no jogo, fazendo uma primeira parte com uma pressão alta sobre o Santa Clara e criando os únicos lances de perigo. Ao minuto 35 existiu um lance que gerou alguma dúvida se era pénalti para os verde-rubros, mas a interpretação do árbitro Carlos Xistra foi que a bola não bateu no braço de Fábio Cardoso.

A primeira grande oportunidade da partida ocorreu aos 37 minutos, quando num pontapé de canto René Santos cabeceou a bola, mas Rafael Ramos, defesa dos açorianos, tirou a bola em cima da linha de golo e no seguimento Rodrigo Pinho rematou ao poste. Quatro minutos depois, o guarda-redes dos açorianos fez uma grande defesa a um cabeceamento de Rodrigo Pinho, negando assim o primeiro golo para a equipa maritimista.

Ao intervalo o resultado registava um 0-0, mas com a equipa de José Gomes a ser superior e a merecer uma vantagem sobre a formação da casa.

O segundo tempo começou com mais um lance para a equipa maritimista, Rodrigo Pinho cruza rasteiro e Correa à entrada da área remata de pé esquerdo à figura de Marco Rocha, guarda-redes do Santa Clara.

Aos 58 minutos chegou a primeira oportunidade da partida para os açorianos, com uma remate forte, de fora de área, que foi diretamente ao poste da baliza do Marítimo. Passados dois minutos e o Santa Clara voltou a ter mais uma oportunidade, mas Amir mostrou estar atento e defendeu para canto.

À passagem do minuto 71, os verde-rubros marcam o primeiro golo do duelo entre as equipas insulares. Livre de Xadas batido para a área, ninguém toca na bola e esta acaba por entrar na baliza.

Xadas voltou a estar em destaque, cinco minutos depois, ao assistir Joel que à entrada de área rematou para defesa de Marco Rocha. Os leões do Almirante não abrandaram e aos 81´ Rafael Ramos tirou pela segunda vez neste jogo a bola em cima da linha de golo, conseguindo assim adiar o já merecido segundo golo maritimista.

Com esta vitória o Marítimo alcançou a 2ª. vitória consecutiva e chegou aos 34 pontos. O próximo jogo dos verde-rubros será na quarta-feira contra o Boavista, no Estádio do Bessa às 19:00 horas.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Amir (GR); Kerkez, Zainadine, René Santos; Nanu, Pelágio (Vukovic, 45´) , Bambock, Fábio China; Edgar Costa (Joel, 68´), Correa (Xadas, 68´) e Rodrigo Pinho (Getterson, 86´);

Suplentes não utilizados: Charles, J. Mosquera, Erivaldo, Milson e Jefferson;

Treinador: José Gomes;

Disciplina: Cartão amarelo a Pelágio (24′) e Rodrigo Pinho (47´);

Golo: 0-1 Xadas (71′);

Estádio: Cidade do Futebol.