O Marítimo entrou no Estádio José Alvalade com o objetivo de pontuar contra um grande do futebol português. Apesar da derrota por 2-1, a equipa madeirense pode orgulhar-se da sua exibição, que foi bastante positiva.

Apesar da derrota por 2-1, o Marítimo pode orgulhar-se da sua exibição, que foi bastante positiva. Desde o primeiro minuto, a equipa madeirense apresentou uma postura agressiva, pressionando alto e tentando roubar a bola o mais perto possível da área adversária. E essa postura agressiva rendeu frutos logo aos 10 minutos, com um golo de Vítor Costa.

A partir daí, o jogo tornou-se ainda mais equilibrado, com o Sporting a tentar reagir e o Marítimo a manter a organização defensiva. Destaque para a excelente exibição da defesa do Marítimo, que anulou as ações ofensivas do Sporting e estancou o jogo da turma de Alvalade.

No segundo tempo, o Sporting voltou a pressionar mais, mas o Marítimo conseguiu segurar a vantagem até ao minuto 85, altura em que sofreu um infeliz auto-golo de Matheus Costa. O Sporting aproveitou o embalo e marcou novamente aos 93 minutos, por intermédio de Coates.

Ainda assim, o Marítimo não desistiu e continuou a lutar até ao fim, tendo inclusive marcado um golo através de Riascos, que acabou por ser anulado após muita hesitação do árbitro Tiago Martins. O resultado final foi 2-1 a favor do Sporting.

Apesar da derrota, o Marítimo pode retirar muitos pontos positivos desta partida. A equipa mostrou-se aguerrida e organizada defensivamente, tendo conseguido anular o jogo ofensivo do Sporting durante grande parte do encontro. Infelizmente, um autogolo e um golo sofrido nos descontos acabaram por estragar a festa.

O Marítimo demonstrou ser capaz de defender com maestria, apresentando uma exibição sólida e uma boa organização defensiva contra o Sporting. Embora tenha sofrido uma derrota por 2-1, a equipa de José Gomes deve orgulhar-se de ter anulado as ações ofensivas do adversário. Apesar do infortúnio de um autogolo e de ter sofrido um golo nos descontos, o Marítimo, mais uma vez, mostrou qualidade. Agora, é hora de continuar a trabalhar arduamente e procurar conquistar pontos na próxima jornada.