O novo técnico da equipa de futsal foi apresentado hoje e promete uma equipa que vai honrar a camisola do Marítimo.

Anunciado há já algum tempo como novo técnico do futsal verde-rubro, a manhã de hoje assinalou a apresentação oficial de Roger Augusto, com o Presidente Rui Fontes como anfitrião. Um regresso ao banco do Marítimo, depois de uma primeira passagem que fez escola e proporcionou aos sucessores bases consolidadas. Roger Augusto assume, portanto, o comando de uma equipa que tem vindo a acicatar a paixão dos adeptos maritimistas, fruto de resultados que também atraíram a atenção do país que acompanha a modalidade. Terceira classificada da II Divisão Nacional e semi-finalista da Taça de Portugal, a formação agora orientada por Roger Augusto está sob os holofotes, responsabilidade acrescida que o treinador agradece. Homem de causas, Roger Augusto dedicou os últimos anos ao desenvolvimento do futsal no Luxemburgo, país que beneficiou da vastíssima experiência do técnico natural da Covilhã.

Treinador há cerca de 20 anos, Roger Augusto viveu o futsal em várias línguas. Espanha, República Checa, França, Reino Unido e Luxemburgo foram os países nos quais o novo timoneiro do Maior das Ilhas exerceu o ofício do treino, vivências que asseguram uma compreensão mais ampla do jogo e de todas as suas componentes. Para o futsal do Marítimo, de novo com a mira na elite da modalidade em Portugal, Roger Augusto promete uma equipa “altamente competitiva, organizada, que vai dar tudo por tudo em cada jogo.” Em perfeita comunhão com o espírito que anima a legião do Almirante Reis, o técnico de 49 anos afirma que “o Marítimo existe para os sócios e simpatizantes, pelo que temos de fazer tudo para lhes proporcionar bons jogos, bons momentos de desporto”, ingredientes para um “Pavilhão com cada vez mais adeptos, de preferência completamente cheio”.

Orgulhoso por voltar ao Maior das Ilhas, Roger Augusto será o líder de uma equipa “que vai honrar a camisola do Club Sport Marítimo” e deixa um apelo aos maritimistas: “contamos com eles para que possam desfrutar destes momentos connosco.”

Bem-vindo de volta, mister.

Vamos a eles.