O CS Marítimo ganhou (3-2) este sábado, frente ao CD Feirense, em partida referente à 31.ª jornada da Liga SABSEG.

Os verde-rubros entraram no jogo à procura do golo que desse a vantagem e foram criando várias ocasiões de perigo junto da baliza adversária.

Apesar do controlo que o conjunto de Fábio Pereira impunha no jogo, foi o Feirense que inaugurou o marcador (37´) por Henrique Jocú e, por sua vez, aos 57 minutos, fazer o segundo golo do encontro através de Olamide Shodipo.

O Marítimo encheu-se de alma para alegria de um Caldeirão que contou com 5456 espectadores.  À passagem do minuto 62, o técnico verde-rubro lançou Preslav Borukov, Bernardo Gomes e Diogo Mendes, operando uma autêntica reviravolta épica.  

A desvantagem começou a ser reduzida através de uma jogada na esquerda de Lucas Silva e Borukov cabeceou em cheio (68´) para o ângulo da baliza forasteira, fazendo desta forma o 1-2 e o seu primeiro golo com a camisola do Marítimo. O defesa Rodrigo Borges fez de cabeça o golo do empate (72´), após cruzamento de Euller Silva. Estava tudo igualado no marcador.

O melhor estava guardado para o fim. A reviravolta aconteceu e o Caldeirão ferveu. O jovem Bernardo Gomes encheu o pé, num remate pleno de intenção e bem colocado, para sentenciar o resultado (3-2).

Com este resultado o Marítimo mantém viva a luta pelos lugares cimeiros. Na próxima ronda os maritimistas viajam até ao norte do país para defrontar o Penafiel. O encontro está agendado para domingo, às 11h00, no Estádio Municipal 25 de Abril.

Marítimo: Samu Silva, Tomás Domingos, Rodrigo Borges, Júnior Almeida (45’, Borukov), Fábio China (62’, Bernardo), René Santos, Guirassy, Euller (90′, Dylan Collard), Bruno Xadas (62’, Francis Cann), Lucas Silva e Higor Platiny (62’, Diogo Mendes).

Suplentes: Pedro Teixeira (GR), Zainadine, Edgar Costa, Pedro Silva.

Treinador: Fábio Pereira.

Marcadores: Borukov (68’), Rodrigo Borges (72’) e Bernardo Gomes (90+3′).

Disciplina: Bernardo (90+3′).