O Marítimo não foi feliz na deslocação ao terreno do Famalicão.

O jogo começou de feição para o conjunto de José Gomes. Aos 18 minutos, numa boa jogada de envolvimento ofensivo, o lateral Paulinho cruzou para a finalização de Brayan Riascos à boca da baliza. Estava aberto o marcador.

O Leão do Almirante queria mais. O defesa brasileiro Vítor Costa subiu pelo corredor esquerdo, cruzou para Riascos e a bola sobrou para o remate de Paulinho que Luiz Júnior defendeu, mas, na recarga, Vidigal foi letal e aumentou a vantagem verde-rubra para 2-0.

O jogo foi para o intervalo com o Marítimo na frente, numa primeira parte de extrema eficácia.

A segunda parte abriu com uma nova oportunidade para Brayan Riascos, mas a felicidade caiu para o lado do Famalicão, num lance em que o adversário aproveitou a inferioridade numérica (2-1).

À passagem do minuto 68, Hélder Malheiro foi avisado pelo VAR sobre uma possível grande penalidade, por falta de João Afonso sobre Iván Jaime. O guarda-redes Marcelo Carné ainda adivinhou o lado, porém não conseguiu travar a bola. Um empate dramático em Vila Nova de Famalicão.

Já para lá dos 90 minutos, balde de água fria em Famalicão. Hélder Malheiro deu mais 7 minutos de compensação e aos 90+8´ os famalicenses fazem o 3-2. Aos 90+11´ apito final na partida.

Nota final para uma nova falange de apoio maritimista nas bancadas do Estádio Municipal de Famalicão.

Na próxima jornada, o Marítimo recebe o Famalicão. O jogo tem pontapé de saída agendado para as 15h30 do próximo sábado, no Estádio do Marítimo.