O Marítimo perdeu, esta quarta-feira, por 1-0, diante do FC Porto, em jogo referente à 26.ª jornada da Liga NOS.

A visita ao reduto dos portistas não começou de feição para a equipa verde-rubra. Corona, aos seis minutos, fez o único golo do encontro, num remate à meia volta.

Os Leões do Almirante não baixaram a guarda e responderam de seguida por Daizen Maeda, que recebeu uma bola longa e tentou um chapéu a Marchesín, mas a bola não levou o rumo desejado.

A formação orientada por José Gomes ia dando uma boa réplica e dispôs de mais duas ocasiões flagrantes para chegar ao empate. A primeira protagonizada novamente pelo internacional japonês, Daizen Maeda, na sequência de um bom lance do ataque maritimista, e a segunda através de um cabeceamento de Joel Tagueu.

Na etapa complementar, o Marítimo mostrou-se ainda mais afoito e criou várias chances de golo, deixando os portistas em alerta máximo. Mas a sorte não brindou os maritimistas que viu negada a oportunidade de somar pontos no Dragão.

Gil Vicente é o adversário que se segue. O Marítimo volta a casa para defrontar os gilistas, numa partida que está agendada para as 19:00 horas desta segunda-feira, no Estádio do Marítimo.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Charles (GR); Bebeto, Zainadine, Kerkez (Getterson, 63´), Rúben Ferreira (Xadas, 36´); René, Bambock (Milson, 77´), Diego Moreno (Vukovic, 45´); Nanu, Daizen Maeda (Edgar Costa, 76´), Joel Tagueu;

Suplentes não utilizados: Abedzadeh, China, Pelágio e Jefferson;

Treinador: José Gomes;

Disciplina: Cartão amarelo a D. Moreno (19′), Bebeto (36′) e Milson (78′);

Golo: *

Estádio: Estádio do Dragão (Porto).