A 8.ª jornada do Campeonato de Portugal pôs, frente-a-frente, a equipa do Marítimo B e Câmara de Lobos.
O jogo entre as duas equipas madeirenses a militar na série A da prova, viu o conjunto maritimista a superiorizar-se, desde cedo, no encontro.
O domínio verde-rubro estendeu-se ao longo de todo o encontro, com o conjunto maritimista a criar várias oportunidades de golo, faltando apenas o acerto na baliza na hora da finalização.
O golo do conjunto de Ludgero Castro apareceu, apenas, na etapa complementar da partida quando Jefferson, após render João Tentúgal, apareceu na área, rodou sobre o seu adversário e rematou para o fundo das redes.
Até final da partida, o destaque vai para os inúmeros contra-ataques para a equipa do Marítimo, faltando um melhor entendimento entre os jogadores no último terço do terreno.
Num desses contra-ataques, Milson – extremo angolano que esteve em destaque pela sua velocidade e constantes desequilíbrios criados na defensiva adversária – foi carregado em falta dentro de área. O mesmo jogador foi incapaz de converter, com sucesso, o castigo máximo.
Ficha de Jogo
Onze inicial: Pedro Mateus, Cristiano Gomes, Bonera, Leonardo Sousa, Fernando Andrade; Aloísio Genézio, Diogo Firmino, João Tentúgal (C) (Jefferson, 58′); Leandro Cardoso (Nassur, 75′), Gildo e Milson
Suplentes não utilizados: Tiago Teixeira (Gr), Hugo Meireles, Cristiano David e Tiago Nunes
Disciplina: cartão amarelo a Leandro Cardoso e Cristiano Gomes
Golos: 0-1 (Jefferson, 60′)