Alípio Matos, o novo treinador da equipa sénior e coordenador do futsal do Marítimo, proporcionou uma entrevista exclusiva à Marítimo TV.

Na oportunidade, o experiente técnico de 62 anos, começou por agradecer a aposta e o convite por parte do Presidente Carlos Pereira, para aceitar este desafio.

«Quero agradecer a atenção e o convite feito pelo presidente e que foi muita satisfação que o recebi. Já tive a oportunidade de conhecer alguns jogadores, staff e instalações do clube e sei da ambição que o clube de chegar, o mais rapidamente possível, à I Divisão. Tenho a sorte de, ao longo da minha carreira, ter feito carreira em clubes grandes e o Marítimo é um desses clubes que meu deu essa oportunidade, acreditando que o projeto é ambicioso»

O técnico que conta com três campeonatos nacionais no currículo, acredita que pode desenvolver um bom trabalho, contribuindo para o crescimento da modalidade no clube.

«Dentro dos meus conhecimentos e experiência, aliado por uma boa estrutura proporcionada pelo clube e com a colaboração de todos, incluindo treinadores e jogadores, espero dar o meu contributo para potencializar o atleta madeirense, porque esse vai ser o futuro. As minhas expetativas são altas, porque sou ambicioso e quero fazer um grande trabalho.»

Alípio Matos, deixou ainda uma importante mensagem para todos os adeptos.

«A mensagem que eu queria que todos os adeptos e aficionados do Marítimo é que ajudem, que apareçam, valorizem a equipa e que dêem apoio porque vamos ter um campeonato muito difícil e extremamente competitivo. Temos que estar ao melhor nível para atingir os nossos objetivos, mas para isso precisamos de estar todos juntos, quer adeptos, a estrutura e jogadores, porque nunca são demais e são sempre uma ajuda preciosa, principalmente nos jogos em casa»

«Representar o Marítimo é um marco, é um dos grandes clubes nacionais e merece que toda a gente o respeite por isso e que tenha compromisso. A única coisa que eu prometo é o máximo de dedicação e empenho em prol do clube», concluiu.